Sobre o Backtrack
É um termo utilizado para descrever a necessidade, obrigatória ou não, de voltarmos a partes do mapa que já visitamos em um jogo. Muitas vezes ele é utilizado de forma pejorativa, mas trata-se de uma mecânica fundamental dos Metroidvanias.
Me chamo Dori Prata, sou um apaixonado por videogames há mais de 30 anos e há mais de uma década ganho a vida escrevendo sobre esta mídia.
Hoje sou o principal responsável pelo Backtrack, mas eventualmente conto com a colaboração de voluntários.
Seu nome é Samus Aran e além de ser a protagonista da série Metroid, ela é uma das principais personagens do mundo dos games. Para explicar melhor a sua importância, deixo aqui um trecho da abertura do Metroid Prime, para GameCube.
"No vastidão do universo, a história da humanidade é apenas um lampejo de luz vindo de uma estrela solitária. A vida de uma pessoa pode se perder no espaço e no tempo. Mas entre as estrelas existe uma luz que queima mais forte do que outras. A luz de Samus Aran. Suas batalhas se estendem além de sua vida e estão gravadas na história."
Este é um cenário do Castlevania: Symphony of the Night, jogo lançado no Japão pela Konami em 1997 e que acabou se tornando o responsável por dar origem ao termo Metroidvania. Portanto, nada mais justo do que ele figurar em quase todas as páginas do Backtrack.
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