Mesmo com o mercado estando repleto de metroidvania, este estilo de jogo é tão versátil que sempre parece aberto a ideias diferentes e é nisto que está apostando o estúdio italiano Digital Tales com o seu novo game, o Bookbound Brigade.
Ao contrário do que vemos nos outro títulos do gênero, neste não controlaremos um protagonista, mas sim um grupo onde cada personagem terá uma habilidade e que juntos lutarão e agirão como uma unidade. Outro detalhe é que eles são personagens conhecidos dos livros de história e literatura, então podemos esperar por muitos rostos familiares.
Só para ter uma ideia de quem estará disponível, a desenvolvedora já revelou os nomes de figuras como a Rainha Vitória, Nikolas Tesla, Rei Artur, Drácula, Robin Hood, o Rei Macaco Sun Wukong, Dorothy, de O Mágico de Oz e ainda Cassandra, uma das filhas do rei Príamo da mitologia grega.
Em Bookbound Brigade o objetivo dessas pessoas — e obviamente do jogador — será livrar o mundo do caos que se iniciou após o roubo do “Livro dos Livros”, uma publicação que trazia em seu interior todos os trabalho de ficção e não-ficção já escritos. Parece um tanto sem sentido? Pode ser, mas como o enredo não costuma ser uma das principais qualidades dos metroidvanias, a esperança é para que a ideia ao menos sirva como um bom pano de fundo para colocar toda essa gente junta.
Para entender um pouco melhor como funcionará esse conceito de controlarmos múltiplos personagens ao mesmo tempo, o trailer abaixo mostra um pouco da jogabilidade do Bookbound Brigade e num primeiro momento a impressão que o jogo me passou foi muito boa.
Com seus gráficos desenhados a mão e a jogabilidade prometendo ser um dos grandes diferenciais, quem sabe até trazendo alguma inovação ao gênero, Bookbound Brigade está previsto para ser lançado ainda este ano, com versões digitais chegando ao Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC.
Mais informações sobre o jogo deverão ser apresentadas durante a Gamescom, que acontecerá na cidade de Colônia, Alemanha, entre os dias 20 e 22 de agosto.