Muitas vezes não nos damos conta disso, mas um dos aspectos mais importantes de um jogo é a maneira como o seu mundo é criado. Isso se torna ainda mais impactante num metroidvania, já que um bom level design pode ser a diferença entre uma aventura inesquecível e algo que nem teremos paciência para terminar.
É por isso que o Super Metroid é apontado ainda hoje como um dos jogos mais importantes de todos os tempos. Afinal, com ele a Nintendo deu uma lição de como criar um mundo que, além de ser muito bem estruturado, funciona perfeitamente para tornar a experiência muito mais imersiva e menos estressante.
Para ter uma ideia de como isso foi alcançado, Mark Brown publicou um vídeo fantástico em seu canal onde destrincha o funcionamento do planeta Zebes, mostrando como o início do jogo para o Super Nintendo funciona como um tutorial disfarçado, para só depois de progredirmos um pouco ele soltar nossas mãos.
Com legendas em português, esse vídeo é obrigatório para qualquer pessoa que queira entender um pouco sobre game design ou que simplesmente goste de saber como os seus jogos favoritos são feitos.